quinta-feira, 14 de junho de 2012

Se eu tivesse dinheiro para uma Louis Vuitton eu teria uma Rogério Lima.


      Não, não fiquei doida, mas tenho os meus motivos.
     Tanto o genial Francês, Louis Vuitton, que utilizou de sua criatividade para revolucionar   os formatos de desenhos das malas de viagem com seu trabalho artesanal em sua oficina com o monograma mais famoso do mundo, quanto o extraordinário mineiro Rogério Lima que aliou sua criatividade à sua experiência com materiais e matérias para trazer um modo de pensar a moda sustentável, são sujeitos extraordinários com produtos excepcionais, mas eu tenho meus motivos. 
     O primeiro deles é muito simples. Toda e qualquer criatura de que ver com uma POP Louis Vuitton, a bolsa mais desejada pelas mulheres de todo o mundo, nos meus braços, vai ter apenas uma certeza absoluta, é falsificada, e mesmo que seja verdadeira, essa suspeita acaba totalmente com o glamour de se ter uma Louis Vuitton, e a bolsa passaria a ser apenas uma Louis VIttOI ( do Shopping OI). Ao passou que, se eu, linda, e ruiva, desfilar pelas ruas com uma Rogério LIma, a bolsa mais conceito do país, os olhares e pensamentos serão os mesmos, essa criatura é Fashion até o último fio de cabelo. A verdade, é que eu não tenho dinheiro para ter nenhuma das duas, mas sou muito mais ser fashion a ser muambeira. Não me importo nem um pouco com o que os outros pensam de mim, mas é aí que entram os outros dois motivos. Ponto para Rogério Lima.
     Já tive a oportunidade de botar esses dedinhos lindos em preciosidades destas duas marcas e ambas são lindamente bem acabadas. A Louis Vuitton é puro luxo dentro e fora, mas a Regério Lima é praticamente uma bolsa inteligente, pois tem mecanismos para facilitar a vida da mulher, como o elevador de celular, e muito mais coisa, além dos bolsinhos e divisórias tradicionais. Então o segundo motivo está aí: a genialidade despendida para desenvolver um produto lindo, conceitual, moderno inovador e funcional, merece o meu respeito e admiração. Mais um ponto para Rogério Lima. 
      O terceiro motivo é produto da minha experiência pessoal em produção neste país. Produzir artigos de moda neste país é um batalha corajosa, e restrita a poucos heróis. As dificuldades são muitas: impostos e encargos altíssimos, mão de obra qualificada escassa, pouca valorização de produto e a concorrência de produtos importados. Nesse ramo tem de tudo, tem fornecedor que desiste de produzir por motivos variados, tem cliente que acha que bom é o que vem de fora, e tem coisa que até Deus duvida, mas a verdade é que em muitos casos, os produtos nacionais deixam certos importados no chinelo, e vão muito além em quesitos como inovação, qualidade e estética. Então, por ser prata da casa, e fazer parte deste grupo de heróis sobreviventes, você venceu Rogério Lima, mais um ponto pra você. 
      Vou ter que colocar um cofrinho Rogério Lima, do lado do meu cofrinhos Paris. Mas é tanto sonho, que tá faltando cofrinho...
      

Nenhum comentário:

Postar um comentário