Engraçado como fazemos planos e mais planos e as coisas fogem do nosso poder. Planejei, prometi e elaborei posts completíssimos com dicas de consultoria de estilo, mas mudei o nome da série por questões de marcas, patentes ou coisa parecida, então a série deixa de ser Esquadrão da moda, e passar a ser Esse estilo é seu.
O primeiro público a ser contemplado com dicas imperdíveis de como se vestir para o seu tipo de corpo são as mulheres com silhueta ampulheta, mas se ou seu tipo físico é outro, fique bem atenta pois essas dicas podem livrar você de ser a alfinetada da vez.
A mulher com a silhueta ampulheta tem os ombros e quadris da mesma largura, cintura bem definida, costas largas e coxa volumosa.
Os principais objetivos ao escolher um modelito são: minimizar as coxas, valorizar a cintura fina e equilibrar o tamanho do busto para não parecer grande ou pequeno demais, mas vale lembrar que a mulher ampulheta, é uma felizarda, pois pode usar e abusar de todos os tipos de roupa para valorizar o corpo, valendo atenção especial em casos de baixa estatura e alguns quilinhos acima.
Alguns cortes e shapes podem valorizar ainda mais os atributos deste corpinho de violão, então use e abuse de calças de corte reto com cintura baixa, vestidos tipo envelope trespassado e levemente acinturado, linhas verticais, saias fluidas, evasês e até justas, e casacos amarrados por cintos na altura da cintura anatômica.
A escolha vai depender do estilo pessoal da dona da cinturinha ( estilo pessoal é o assunto da próxima série de posts)
Apesar das privilegiadas com esse tipo físico poderem usar de tudo, algumas peças escondem o que o corpo tem de melhor, portanto, vale evitar roupas cheias de volume que escondem as formas, linhas horizontais, estampas localizadas especificamente nos bustos ou coxas, Tops de cortes quadrados, e vestidos de corte reto.
Essa semana, vou postar na fanpage, http://www.facebook.com/EuAmoParisOBlog
fotos de sugestões de looks para esse biotipo. Fique de olho!!!
Um beijo e até a próxima!
Nenhum comentário:
Postar um comentário