sábado, 15 de setembro de 2012

Noite Branca BH - Aprovado!

     Definitivamente o evento Noite Branca no Parque em BH está aprovadíssimo, por mim e por todos os que visitantes que eu pude notar e conversar. O evento sem dúvida movimentou a cidade e marcou a noite da capital mineira.
     O passeio começa, e de forma muito bonita, logo na entrada, pois a entrada do Palácio das Artes e o café no andar de baixo, caminho para o parque é lindo e super charmoso.
      A noite estava super agradável, temperatura amena e todo mundo tranquilo, nada de tumulto, empurra-empurra ou nada que quebrasse o clima.
      As atrações e apresentações foram muito bem elaboradas pelos artistas responsáveis, pois o que era luminoso chamava muita atenção e criava um ambiente incrivelmente lúdico no parque. Os artistas responsáveis executaram de maneira brilhante a tarefa de desenvolver projetos artísticos que interagissem com o que o parque oferece, tornando suas obras parte do parque e assim inesquecíveis. 
     Impossível deixar de lembrar de hoje em diante, a cada visita ao parque a maravilhosa apresentação que teve como cenário o lago e sua ilha central. 
     
     O barquinho a deriva e todas as pessoas ao redor do lago na expectativa, querendo ajudar ao grupo da apresentação a realizar o resgate. 

      
     Espaço de convivência bem iluminado e confortável, com bóias de piscina fazendo vezes de pufs. As pessoas adoraram!


     Rendeu até foto com participação especial...


     Muitos espaços iluminados, víamos de longe e assim despertava em nós a urgência de chegar bem perto logo e descobrir quase que como hipnotizados.



     Coisas do parque! Essas não eram de comer, mas as do Parque são!


     Muita, Muita inspiração, dedicação técnica e conhecimento.

  É fato! O evento foi lindo! Muitos e muitos pontos positivos. Além das exposições aconteceram muitas apresentações, de música e dança: de Raul Seixas a Choro e Jazz, e a plateia acompanhava e vibrava. A organização está de parabéns, a Fundação Clóvis Salgado merece tremendo reconhecimento e muitos agradecimentos pela iniciativa e pelo trabalho intenso de divulgação de integração da arte, e cultura com os mineiros, os belorizontinos estão de parabéns por souberam apreciar e valorizar um evento desse porte, e os artistas mineiros estão de parabéns pois representaram e apresentaram o parque ao público com maestria. 
     Como foi a primeira edição do evento, alguns pontos requerem observação para a próxima edição. mesmo tendo como proposta do evento de integrar os dois espaços Palácio das Artes e Parque Municipal, a entrada concentrada pelo Palácio estava um pouco conturbada na hora que cheguei, mas pelo que me parece a própria organização do evento constatou isso e liberou as entradas do Parque, e sugiro para a próxima edição, um pouco mais de atenção à infraestrutura, alimentação, banheiros, água e coisas do tipo.
     Com certeza as próximas edições do evento serão cada vez melhores, e eu não perco por nada. Até a próxima! 
     

Nenhum comentário:

Postar um comentário