Boa noite pessoal!
É, você tem razão, mas a vida está uma correria só!
Mas o amor pela moda, pelo Blog e por Paris são muito maiores, então estou aqui para continuar a série de posts sobre ampulheta e estilo. A série com o objetivo de ajudar você a reconhecer a sua silhueta e saber escolher o melhor tipo de roupa para disfarçar ou valorizar características do seu corpo está de volta!!!
A silhueta de hoje é:
Assim como na maioria das silhuetas, a mulher triângulo invertido deve sempre se preocupar entre balancear, equilibrar o volume entre os ombros e o quadril. Normalmente, neste tipo de silhueta a mulher além de ter ombros largos e cintura fina, também pode ter muito busto e pernas finas.
Para disfarçar essa desproporção deve-se:
- abusar de recortes como manga raglã ou cava americana; ( esse tipo de cava vai criar uma descontinuidade nos ombros, dando a ilusão de serem menores.
- escolher sempre saias do tipo evasê ou reta, preferindo modelos soltos (esses modelos vão acrescentar volume ao quadril, criando equilíbrio)
- camisas sem golas exageradas ( elas certamente vão chamar atenção para a região superior e aumentar a impressão e proporção dessa região)
- Twin Set ( os modelos secos que cobrem os ombros sempre disfarçam essa região;
- Cores escuras na parte de cima e claras na parte de baixo (Regra básica : as clores claras aumentam e escuras diminuiem. Para bom entendedor, meia palavra basta)
- Blusas Cachê-coeur - Aquelas que amarram na cintura tipo envelope (marcam bem a cintura e dão a ilusão de uma silhueta contornada)
- Calças largas e com volumes ( por ser uma parte fina do corpo devemos preocupar sempre em acrescentar volume a ela, para isso pantalonas, boyfriends e similares, funcionam muito bem.
- vestidos acinturados (dã a ilusão de uma silhueta proporcional) e minisaias também são muito bem vindos
Além disso a mulher com silhueta triângulo invertido deve evitar blusas com detalhes na altura dos ombros, listras horizontais e tecidos volumosos; overtops curtos, sejam eles acinturados ou não; calças muito justas, tipo skinny, aliás, saias e vestidos muito justos e afunilados também; ombreiras, ah ombreiras é a morte; blusas com decotes tipo canoa ou mangas de ombros caídos; mangas bufantes (aff, elas são o fim para essas mulheres); e por fim, prete atenção! Frente única e tomara que caia. Nunca! Jamais! Em tempo algum!
Resumindo a mulher de silhueta triângulo invertido deve sempre se preocupar em disfarçar, esconder e diminuir a parte de cima do corpo (para isso usar blusas de cores escuras, sem volume em ombros e decote e de preferência lisas e acinturadas e até um penteado sem volume) e aumentar a parte de baixo (com peças com volume, estampas, cores claras e coloridas).
Fica aí a dica, em breve um páinel de sugestões para esse tipo de silhueta!
Um beijo, e até a próxima!
Nenhum comentário:
Postar um comentário