sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Esse é seu Estilo - Parte 6- Silhueta Pêra ou Triângulo

     Dando continuidade a nossa série de consultoria de estilo - Esse é seu estilo. Vou abordar um novo tipo de silhueta e dar as melhores dicas de recortes e shapes para as mulheres com esse tipo de corpo se vestir.
     A silhueta de hoje é: 
    As mulheres com este tipo do corpo devem se preocupar sempre em equilibrar a proporção do corpo escondendo o quadril largo e a coxa volumosa e aumentar a largura do ombro
     Distrair a atenção do quadril, que é a parte larga e chamar a atenção para a parte estreita do corpo, nesse caso a parte superior do corpo. 
    Lembre que a sua silhueta depende da sua constituição, do seu biotipo e não da sua forma física, mas as dicas podem em algumas situações, ser usadas para disfarçar os quilinhos a mais. 
     A primeira dica é com relação às calças e saias e vestidos:
     Fique bem longe das calças cigarretes, baggy´s, sarouel ou com volumes e detalhes na região do quadril, como bolsos, bordados, babados, pregas e franzidos. Todas elas achatam a silhueta, aumentam volume e chamam a atenção para a região do quadril

    As saias e vestidos rodados, godês, franzidos e com pregas também causam o mesmo efeito. Chamam e atenção e aumentam o volume do quadril. As minissaias também devem ser evitadas pois contribuem negativamente para a proporção do corpo. 
    Para chamar a atenção para o obro e aumentar o tamanho dele na proporção da silhueta deve-se evitar blusa de alça fina e manga raglan. a mesma regra funciona para os vestidos. 
    As jaquetas e casacos na altura do quadril ou quadrados também não devem fazer parte do seu guarda roupa se você é mulher tipo pêra. 
     Os cintos, sejam eles finos ou grossos no quadril, estão terminantemente proíbidos.
     Também não se deve usar blusa escura com a parte de baixo clara, assim como parte de cima lisa e parte de baixa estampada. 
     Não perca no próximo post sugestões de looks para esse tipo de silhueta.
     Beijo e até já!





Nenhum comentário:

Postar um comentário