domingo, 8 de julho de 2012

Uma sapatilha para cada cinderela

           Um certo dia, no primeiro mês da minha vida profissional escutei de minha superior direta que para uma boa apresentação para os clientes, e conquista de respeito e credibilidade, teria que adotar no meu dia a dia um novo parceiro, o Salto Alto. Concordo que realmente, um salto alto tem seu charme, e seu espaço no sapateiro de qualquer mulher de estilo e bom gosto, mas acreditar que uma boa apresentação depende exclusivamente da marca registrada da mulher, o sapato de salto, limita muito, o que a moda pode fazer por uma mulher criativa e bem informada. Os acessórios corretos, a maquiagem apropriada e a roupa perfeita, abrem portas no contexto da imagem que uma mulher pode passar independentemente de estar em cima de um salto, ou não.
      Por isso...
     Durante muitos anos, a elegância e a sensualidade da mulher estiveram relacionadas à saltos altos. Os efeitos que estes calçados causavam na postura das mulheres e torneando suas pernas os transformavam em obrigatoriedade da mulher, chic, poderosa e elegante. 

  Graças à Brigitte Bardot, que foi bailarina durante 12 anos, e em 1956 usou uma versão adaptada do ballet em um de seus filmes, e à Audrey Hepburn, que copiou o feito, a idéia ganhou aceitação e tomou conta do mundo da moda. Com o traço de feminilidade e delicadeza do ballet, o calçado virou unanimidade no armário de toda as mulheres, que nem por isso perderam a sensualidade. 

  Atualmente a cada temporada de moda ganham versões atualizadas e avançadas de acordo com as tendências da moda. De Glitter, Caveiras, Spikes, Laços, bico redondo, bico fino, lisas ou estampadas, de cobras, onças ou zebras,.... seja como for, para todo gosto e estilo de mulher existe uma sapatilha perfeita. 

  Tudo isso acontece em meio ao momento vivido pela sociedade em que a mulher tem que ser e acontecer, e esse parceiro é simplesmente perfeito, conferindo à mulher, charme, elegância e feminilidade, porém com aditivo fundamental à mulher contemporânea, o conforto. 

  Eu tenho pelo menos uma dúzia delas, e não abro mão no meu dia a dia, pois são elas que me garantem um visual, bonito, jovem, despojado, cheio de estilo, e acima de tudo, confortável.



Nenhum comentário:

Postar um comentário